Como receber até 5 mil reais do Whatsapp

Protegendo Seus Direitos Online: Clonagem de WhatsApp e o Dever de Indenizar 💼📲 TJRJ – 0017908-91.2021.8.19.0208 Você sabia que a clonagem de contas de WhatsApp pode resultar em ressarcimento por danos? Recentemente, no processo mencionado acima, a justiça tomou uma decisão que merece atenção de todos que utilizam aplicativos de mensagens. No caso em questão, …

Como receber até 5 mil reais do Whatsapp Read More »

IMPORTÂNCIA DO PLANEJAMENTO PREVIDENCIÁRIO

O planejamento previdenciário é o estudo do tempo de serviço, da idade e das contribuições previdenciárias que o segurado possui, além da análise das atividades desenvolvidas ao longo da carreira, os salários de contribuição e a legislação aplicada, dentre outros aspectos relevantes para futura aposentadoria. Planejamento previdenciário, não é um mero cálculo de tempo de …

IMPORTÂNCIA DO PLANEJAMENTO PREVIDENCIÁRIO Read More »

Revisão da vida toda

📣 Ótima notícia para os aposentados do Brasil! O Supremo Tribunal Federal (STF) reconheceu a revisão da vida toda de aposentadorias pagas pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Isso significa que os aposentados que entraram na Justiça poderão pedir o recálculo do benefício com base em todas as contribuições feitas ao longo da vida. …

Revisão da vida toda Read More »

Ação de Revisão para mulheres – Previ

O Escritório Sylvio Manhães vem oferecer os serviços jurídicos,relacionados chamada “Ação de Revisão para mulheres – Previ”, demanda que está poucoconhecida no âmbito jurídico, porém com potencial enorme de retorno para as mulheres.Apresentamos a seguir medida jurídica que entendemos ser a mais adequadapara cobrar da Caixa de Previdência do Banco do Brasil- PREVI, a afronta …

Ação de Revisão para mulheres – Previ Read More »

Vocês sabem quem são os segurados facultativos do INSS?

Em resumo, podem ser segurados facultativos do INSS, aquelas pessoas que não exercem atividade remunerada, contudo querem contribuir para previdência social, com objetivo de um dia se aposentarem ou até mesmo usufruírem de outros benefícios do INSS, como por exemplo, o beneficio de auxilio por incapacidade, antigo auxilio doença. Quem pode ser segurado facultativo? • …

Vocês sabem quem são os segurados facultativos do INSS? Read More »

Pericia Médica Telepresencial no INSS

Os segurados do INSS, que já precisaram de um beneficio por incapacidade (antigo auxilio doença), sabem a dificuldade de conseguir vagas nas agências para realização da perícia médica, por vezes, são obrigados a esperarem meses pela data da perícia, mesmo estando doentes, sem quaisquer condições de realizar suas atividades laborativas ou habituais. Visando resolver o …

Pericia Médica Telepresencial no INSS Read More »

OS NETOS PODEM RECEBER PENSÃO POR MORTE EM CASO DE FALECIMENTO DOS AVÓS?

Tema que gera muita dúvida, pois os legitimados a receberem pensão por morte, preferencialmente são: cônjuge, a companheira, o companheiro e o filho não emancipado, de qualquer condição, menor de 21 (vinte e um) anos ou inválido ou que tenha deficiência intelectual ou mental ou deficiência grave; É verdade que, entre os dependentes preferenciais acima, …

OS NETOS PODEM RECEBER PENSÃO POR MORTE EM CASO DE FALECIMENTO DOS AVÓS? Read More »

Aposentadoria por invalidez

O adicional de 25% é um valor que pode ser acrescido na aposentadoria por invalidez do segurado que comprovar a necessidade de cuidado ou assistência permanente de outra pessoa. Poderá ser requerido pelo aposentado por invalidez tanto no momento de solicitar a aposentadoria junto ao INSS, como após estar aposentado. Será preciso passar pela Perícia …

Aposentadoria por invalidez Read More »

Salario Maternidade

Quem tem direito? Todas as mulheres que receberam o salário-maternidade, até de 1 salário-mínimo!Mas, tem que ser dos últimos cinco anos! Se recebeu antes de 2017 já prescreveu!Vale para qualquer tipo de segurada (autônoma ou com vínculo empregatício durante o período de afastamento).Documentos que precisaremos:Senha do meu INSS ou HISCRE dos últimos cinco anos e …

Salario Maternidade Read More »